| Home | links do setor | associados | diretoria |

Sinacouro e Escola Senai de Artefatos de Couro garantem atrações na Mostra

15/04/2008

Público poderá acompanhar processo de fabricação de bolsas esportivas e sociais, desde a modelagem e corte até a costura e montagem das peças

A indústria de artefatos de couro, que ocupa largo espaço do guarda-roupa feminino e masculino e está presente nas peças de mobiliário, malas e selas para animai, é uma das atrações da Expoindústria – Cadeia Produtiva do Couro, Calçados e Artefatos, a partir de 23 de abril, no andar térreo do edifício-sede da Fiesp (Av. Paulista, 1313).

“O setor de artefatos de couro inclui peças maravilhosas, como mesas, baús, porta-tacos de golfe e vasos forrados em couro, que certamente vão surpreender os visitantes”, antecipa Carlos Lázaro Júnior, presidente do Sindicato da Indústria de Artefatos de Couro no Estado de São Paulo (Sinacouro), uma das entidades sindicais que patrocinam a mostra. “O público verá ainda como se dá a fabricação de vários modelos de bolsa, esportiva e social, desde a confecção do molde e corte até a costura e montagem final”, acrescenta Lázaro.

A demonstração do processo será feita por instrutores da Escola Senai de Artefatos de Couro, do bairro do Ipiranga, uma das poucas escolas do gênero no País a formar profissionais para o setor. “Vamos mostrar como se faz a medição do couro, nos curtumes, e a confecção de cintos com tecnologia italiana e um dinamômetro, usado nos ensaios mecânicos de tração e resistência de materiais”, acrescenta Luiz Francisco Rovere, diretor da Escola.

Inauguração
A Expoindústria - Cadeia Produtiva do Couro, Calçados e Artefatos, que será oficialmente inaugurada em 28 de abril, permanecerá aberta à visitação até 2 de maio. Participam, além do Sinacouro, outros seis sindicatos patronais ligados ao segmento localizados em Franca, Birigüi, Jaú, Santa Cruz do Rio Pardo e em Presidente Prudente. As unidades do Senai, instaladas nessas regiões, também deverão contar com estandes na Feira.

Fonte-Indusnet FIESP
clj


Copyright © 2002 Sinacouro. Todos os direitos reservados